quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Acta N.º 21 - 2008

ACTA N.º 21



Aos Onze dias do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Oito, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo do Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, Sr. Vítor Hugo Santos e o Sr. Tiago Costa.


PONTO 1 – Foi recebido o Associado Laurence Charles Everitt, que veio transmitir à Direcção, os factos ocorridos na passada Sexta Feira, que o envolveram na qualidade de funcionário da Cafetaria do Oriental de São Martinho, e que culminaram num comportamento menos saudável, do Associado Afonso Marques.

Após a audição dos dois intervenientes, a Direcção decidiu punir com uma Repreensão Registada o Sr. Afonso Marques, manifestando o seu repúdio por todo e qualquer acto agressivo entre associados, principalmente dentro da nossa Sede Social.

Afirma ainda, que numa próxima reincidência deste Sócio, o mesmo será suspenso até à Assembleia Geral seguinte.


PONTO 2 – A Direcção foi contactada por dois finalistas da Licenciatura em Ciências do Desporto, da Universidade da Beira Interior, que nos apresentaram um projecto de dinamização da modalidade de Ténis de Mesa, no Oriental de São Martinho.

Brevemente daremos início a esta actividade, esperando que a mesma obtenha o êxito, que em tempos coroou a nossa Colectividade.


PONTO 3 – A Direcção agradece a todos os Grupos intervenientes e Associados, que ajudaram na organização do “IV Encontro de Música Tradicional Portuguesa”, realizado no passado Sábado, dia 06 de Setembro, no Anfiteatro do Jardim Mártir-In-Colo.

Foi um grande sucesso, tornando-se numa noite de homenagem à Cultura popular.


PONTO 4 – O Programa do 54º Aniversário do Oriental, será divulgado na próxima Quarta-Feira, dia 17 de Setembro.

No entanto, para os torneios internos, as inscrições já se encontram abertas.

Informamos também, que a Direcção decidiu atribuir ao Torneio de Voleibol de 4, o nome de “Torneio de Voleibol de 4 – Fernando Matias”, em homenagem ao nosso ex-cobrador.


PONTO 5 – Após o grande sucesso que foi a viagem a Lisboa, para assistir ao Musical “Jesus Cristo Superstar”, informamos que foi agendado para o dia 08 de Novembro, um Passeio à Cidade do Porto, com paragem no Teatro Rivoli, para visualizar o novo e extraordinário Musical de Filipe La Féria: “Um Violino no Telhado”.

Brevemente daremos mais informações, acerca desta actividade.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: