sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Acta N.º 25 - 2008

ACTA N.º 25



Aos Nove dias do mês de Outubro do Ano Dois Mil e Oito, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo do Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota e Sr. Tiago Costa. Esteve ausente por motivos pessoais, o Sr. Vítor Hugo Santos.


PONTO 1 – O Presidente da Direcção, Sr. António Franco e o Vice-Presidente, Sr. Francisco Mota, estiveram numa Reunião com o Vereador da Cultura, Sr. Paulo Rosa, na passada Quarta-Feira, dia 08 de Outubro, para se definirem os apoios ao “Musical”, que a nossa Colectividade prepara há cerca de um ano.

Ficou estabelecido que a Câmara Municipal da Covilhã apoiará este projecto, contribuindo assim, para minorar as despesas apresentadas no orçamento.

Este evento será finalmente “levado à cena” em Dezembro próximo, ou início de Janeiro de 2009, no Teatro-Cine da Covilhã


PONTO 2 – A nossa Colectividade recebeu do INATEL, o montante de 2.500,00 € (Dois Mil e Quinhentos Euros), respeitante ao apoio anual para as actividades desportivas, recreativas e culturais do Oriental de São Martinho.


PONTO 3 – Vai realizar-se na próxima Sexta-Feira, dia 17 de Outubro, a partir das 21.00 Horas, no Salão Nobre do Oriental, uma Palestra proferida pelo Historiador, Dr. Rui Delgado, com o seguinte tema:

“Ideário das Luzes numa Vila regalenga da Beira;

Absolutista;

Maçónicos Liberais;

Covilhã: 1823/1834;

Objectivo: para um melhor conhecimento do vintismo em Portugal”.

Esta actividade está inserida, no Programa Comemorativo do 54º Aniversário da nossa Colectividade,


PONTO 4 – A Direcção decidiu agendar uma Reunião extraordinária, com os Funcionários e Professores do nosso Clube, para a próxima Terça-Feira, dia 14 de Outubro.

21.30 Horas: Funcionários e 22.00 H: Professores.


PONTO 5 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 1020: Ana Isabel Luz Domingos Bárbara Sena.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: