domingo, 26 de outubro de 2008

Eucaristia e Romagem ao Cemitério

Decorreu hoje, a Eucaristia do 54º Aniversário do Oriental de São Martinho, e a Romagem ao Cemitério em homenagem aos Sócios Falecidos.

Presidiu a esta cerimónia, celebrada na Capela de São Martinho, o Reverendo Padre Henrique, da Companhia de Jesus.
Nas suas emocionantes e sábias palavras, falou da necessidade de o homem ajudar o "outro", indo ao encontro do verdadeiro espírito associativo.
Numa sociedade cada vez mais competitiva e desgastada pelos constantes problemas sociais como a crise financeira emergente, o Ser Humano volta a buscar conforto e ajuda no seu semelhante. Encontramos nestes novos tempos, toda a importância social e humana das Associações.

A Eucaristia, foi animada pelo Grupo Juvenil do Oriental, que entoaram Cânticos comoventes, ao som de guitarras e percussão.
Na romagem ao cemitério, foi depositada junto ao mural, onde se encontra uma lápide em homenagem aos nossos Associados falecidos, uma Coroa de Flores.
Entregou-se depois aos Sócios presentes, um Cravo branco, para ser colocado nas sepulturas dos seus familiares.
Uma singela flor, representativa de toda a Família Orientalista, que em mais um Aniversário, não quis esquecer os que nos deixaram físicamente, mas que se encontram perpetuados nas nossas memórias e corações.