sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Acta N.º 29 - 2008

ACTA N.º 29


Aos Treze dias do mês de Novembro do Ano Dois Mil e Oito, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo do Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo e Sr. Francisco Mota. Estiveram ausentes por motivos pessoais, o Sr. Vítor Hugo Santos e o Sr. Tiago Costa.


PONTO 1 – O Presidente da Direcção recebeu o Associado, Sr. Fernando Garcia, que veio expor alguns problemas, relativos ao empréstimo da Sala Desportiva.

A Direcção, tem autorizado o empréstimo do Pavilhão aos grupos de estudantes, pois também a Sede (Salão de Jogos) e a Cafetaria ganham mais movimento com a sua presença.


PONTO 2 – Ainda relativo ao ponto anterior, foi decidido ceder a Sala Desportiva à “DESERTUNA”, para o dia 22 de Novembro, a partir das 21.00 Horas, para a realização de uma iniciativa cultural.


PONTO 3 – O CCD Arsenal de São Francisco, enviou um convite à nossa Colectividade, para participar no Torneio Inter-Colectividades de Sueca, conforme documento exposto na vitrine.

Solicitamos aos interessados em representar o Oriental de São Martinho nesta prova, que se dirijam à Direcção para formalizarem a inscrição.


PONTO 4 – Continuam abertas até ao próximo dia 20 de Novembro, as inscrições para o Jantar Comemorativo do 54º Aniversário, que se vai realizar no Sábado, dia 22 de Novembro, no Hotel Tryp D. Maria – Covilhã.

Apelamos a todos que se inscrevam, e que se dirijam para o Hotel, às 19.00 Horas, para assistirem ao Espectáculo Teatral/Musical criado especialmente para este dia, chamado “Pedaços de Nós” - A História de um Clube, que se confunde com a História de um Povo.

A Direcção decidiu contribuir com um apoio monetário, para minorar o preço das inscrições. O preço inicial era de 18.50 Euros, mas cada inscrito só pagará 15.00 Euros.


PONTO 5 – No dia 22 de Novembro, vai decorrer também no Salão Nobre da nossa Colectividade, a partir das 14.30 Horas, o “III Encontro Nacional Orientalista”. Será o reencontro da nossa Família, na exaltação ao Oriental de São Martinho.

Os Associados que queiram partilhar a sua experiência no seio do nosso Clube, podem fazê-lo até ao dia 20 de Novembro (Quinta Feira), tendo como tempo limite para a sua intervenção, 10 minutos.


PONTO 6 – O “Trovas ao Luar” – Grupo de Cantares Populares do Oriental de São Martinho, vai actuar no dia 23 de Novembro (Domingo), a partir das 15.30 Horas, no Lar de São José.


PONTO 7 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 1032: António Domingos da Silva Coelho.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: