quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Acta N.º 20 - 2009

ACTA N.º 20


Aos Vinte e Dois dias do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Nove, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – Foi recebida e analisada pela Direcção e com a presença do Presidente da Assembleia Geral, Dr. Jorge Torrão, uma carta da Concessionária da Cafetaria, D. Noémia Jacinto.

Dado o conteúdo desta missiva, conter frases menos apropriadas a uma relação cordial, entre a Concessionária e a Direcção, foi decidido não afixar esta carta.

No entanto, esta carta encontra-se ao dispor de todos os Associados que a queiram consultar, bastando solicitar a um membro da Direcção, que prontamente a facultará e dará as explicações necessárias.


PONTO 2 – Foi renovada a parceria entre o Oriental de São Martinho, e o Centro Comunitário das Portas do Sol.

As nossas instalações receberão uma vez mais, algumas actividades desta Instituição.


PONTO 3 – A actuação do Rancho Folclórico do Refúgio na nossa Sede, foi adiada para o dia 17 de Outubro (Sábado), às 21.00 Horas, integrando assim o Programa Comemorativo do 55º Aniversário.


PONTO 4 – Foi decidido ceder o Pavilhão Desportivo, à Associação de Reformados e Pensionistas e Idosos da Covilhã, para o próximo dia 03 de Outubro, para a realização da Festa do “Dia do Idoso”.


PONTO 5 – A Direcção deferiu um pedido do Candidato da Lista do PSD à Assembleia de Freguesia de São Martinho, Dr. Vítor Tomás Ferreira, para a cedência do Salão Nobre do Oriental, para o dia 06 de Outubro, a partir das 21.30 Horas, no sentido de ser realizada uma Reunião de trabalho entre os elementos desta Lista, e todos os cidadãos da Freguesia que queiram participar.


PONTO 6 – O “Trovas ao Luar – Grupo de Cantares Populares do Oriental de São Martinho”, foi convidado para actuar na Cidade de Gondomar, no próximo dia 18 de Outubro, no âmbito de um Encontro de Grupos de Música Tradicional Portuguesa.


PONTO 7 - A Equipa de “Damas” da nossa Colectividade, alcançou o 3º Lugar no Torneio promovido pelo CCD do Rodrigo.

A Direcção endereça os parabéns aos membros desta secção.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: