terça-feira, 16 de março de 2010

Acta N.º 05 - 2010

ACTA N.º 5


Aos Dezasseis dias do mês de Março do Ano Dois Mil e Dez, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e a D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – A Direcção convocou verbalmente em diversos momentos do dia de hoje, a Concessionária da Cafetaria, D. Noémia Jacinto, para que estivesse presente na Reunião.

Transmitindo que teria que se ausentar entre as 21.00 H e as 21.30 H, os dirigentes do Oriental organizaram-se no sentido de estarem presentes mais cedo.

Por volta das 21.00 H, foi interpelada uma vez mais, informando que não podia abandonar de imediato a cafetaria, devido ao trabalho que estava a realizar.

Foi-lhe pedido então, que antes de sair da Colectividade, entrasse por instantes na Sala da Direcção, facto que não veio a acontecer e não apresentando sequer qualquer justificação, mostrando desta forma, uma clara e total falta de respeito, pelo CCD Oriental de São Martinho.

A Direcção não pode deixar de lamentar esta atitude, que só pode ser explicada pelo incumprimento no pagamento da renda até ao passado dia 08 de Março, bem como da respectiva conta do Gás.

Informamos ainda os Associados, que no dia 09 de Março, foi pedido à Concessionária estes valores em falta, e que num acto de “boa fé”, lhe foram confiados os respectivos recibos.

Perante o exposto, a Direcção irá reunir extraordinariamente com a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal, no sentido de serem delineadas as diligências necessárias, à resolução deste assunto.


PONTO 2 – A Direcção agradece a todas as pessoas que estiveram envolvidas, na organização do 32º Torneio Cidade da Covilhã de Ténis de Mesa, realizado no passado dia 13 de Março.

Um agradecimento especial aos Associados, Sr. Vítor Campos e Sr. José Orlando, por todo o apoio e dedicação.


PONTO 3 – Na passada Sexta-Feira, dia 12 de Março, o Presidente e a Vice-Presidente da Direcção do Oriental de São Martinho, Sr. António Franco e D. Vitória Peneda, estiveram presentes numa reunião com a Associação Nacional da Cultura, da Fundação INATEL.

Foi apresentado o Plano Estratégico de apoio à cultura amadora, dos Centros de Cultura e Desporto.


PONTO 4 – Foram recebidos os alunos do Curso de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior, para pedido de aluguer da Sala Desportiva, para a realização de um Jantar Convívio.


PONTO 5 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 963: Ana de Jesus Madaleno;

Sócio N.º 964: João José Marques Matos Vitorino;

Sócio N.º 965: Tatiana Santos Farias Pinho;

Sócio N.º 966: Cláudia Alexandra Ramos Trindade.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: