quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Oriental de São Martinho celebra aniversário" - URBI ET ORBI

Oriental de São Martinho celebra aniversário

Cerca de 90 pessoas estiveram no jantar de aniversário da instituição, onde o fado também marcou presença.
Por: Eugénia Inácio
Em: Quarta, 23 de Novembro de 2011
Bolo comemorativo do 57º Aniversário

O Oriental de S. Martinho organizou um jantar comemorativo dos seus 57 anos. Os festejos decorreram na cafetaria da coletividade, no dia 18 de novembro, contando com cerca de 90 pessoas e as presenças do vereador da câmara municipal, Pedro Silva, e do presidente da junta de freguesia, Vítor Tomás

O presidente do Oriental de S. Martinho, António Franco, mostrou-se feliz pela data comemorada e por conseguirem honrar o passado da instituição que durante o ano desenvolveu diversas atividades como musicais, patinagem artística e torneios de xadrez, pool e damas. Apesar de todas as ações que a coletividade tem promovido, “a falta de apoios monetários é uma dificuldade que o Oriental enfrenta” referiu o presidente, que justificou com o facto de terem muitas despesas fixas com a sede e as atividades, sendo que as cotas dos sócios não são suficientes para cobrir as despesas.

António da Cruz Borges é o sócio número um e referiu sentir orgulho e nostalgia por estar presente nos festejos de mais um aniversário. O “orientalista” considera que “ a direção tem trabalhado muito bem” e deseja à coletividade que ajudou a fundar “muitos anos de vida”.

Como aniversariante, o Oriental de S. Martinho recebeu por parte da junta de freguesia um quadro artesanal para decorar a sede e um cheque com uma ajuda monetária. O presidente da junta não poupou elogios, considerado a coletividade “uma das melhores da cidade”.

Durante os festejos houve ainda lugar para homenagear o antigo Rancho Folclórico da instituição. O jantar comemorativo terminou com uma Noite Fados protagonizado por fadistas da cidade e alguns da coletividade.

http://www.urbi.ubi.pt/_urbi/pag.php?p=9822