quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Acta N.º 20 - 2012



ACTA N.º 20

Aos Dezoito dias do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Doze, reuniu às Vinte Horas e Trinta e Cinco Minutos, a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. Francisco Mota e que contou com a presença dos seguintes elementos: D. Albertina Barata Ramos, D. Vitória Peneda, Sr. Vítor Hugo Santos e a D. Joana Raposo.

PONTO 1 – Encontra-se afixada a ementa e respectivas inscrições, para o Jantar Comemorativo do 58º Aniversário, que se vai realizar no dia 20 de Outubro (Sábado), às 20.00 Horas, no Pavilhão Desportivo do nosso Clube.
Apelamos aos Associados que se inscrevam com a maior brevidade, pois a data limite é o dia 17 de Outubro.

PONTO 2 – De quatro em quatro anos, a nossa Colectividade vive uma experiência única. Os Orientalistas unem-se, para debater o “Paradigma de Vivências” do Oriental de São Martinho.
Recordar o passado, debater o presente e acima de tudo, apontar caminhos para o futuro.
É com o mesmo intuito e entusiasmo, que a Direcção convida todos os Sócios e Amigos, a juntarem-se mais uma vez, nesta grande iniciativa.
Apelamos à participação dos Associados, através da elaboração de uma pequena intervenção (com uma duração máxima de 15 minutos), bastando para o efeito, inscrever-se junto da Direcção até ao dia 18 de Outubro.
Vamos tornar o “IV Encontro Nacional Orientalista”, que se realiza no dia 20 de Outubro, a partir das 15.00 Horas, no Salão Nobre, um verdadeiro momento vivo da mística do Oriental de São Martinho.

PONTO 3 – Durante esta semana serão abertas as inscrições, para Torneios de várias modalidades, inseridos no Programa do 58º Aniversário, que irão decorrer até ao dia 14 de Outubro, e que culminarão com um lanche convívio e entrega de prémios.

PONTO 4 – A Direcção decidiu que no âmbito dos protocolos estabelecidos entre a nossa Colectividade e outras entidades (nomeadamente os ginásios), os Associados só poderão usufruir dos descontos, quando apresentarem junto dessas empresas, uma declaração de Associado emitida pelo nosso Clube. Pretende-se com esta medida, evitar que as pessoas se tornem sócias do Oriental para beneficiar do protocolado, não pagando depois qualquer quota.

PONTO 5 – A Equipa de Damas da nossa Colectividade, obteve o 2º lugar no Torneio de Aniversário do CCD do Rodrigo.
Parabéns aos nossos damistas.

PONTO 6 – Na próxima semana divulgaremos as actividades que vão reiniciar, bem como outras que serão novidade, com os dias e horários.

PONTO 7 – Foram aprovados os seguintes Associados:
                      Sócio N.º 1144: José Manuel Duarte Robalo;
                      Sócio N.º 1145: Henry José Silveira Robalo;
                      Sócio N.º 1146: Henrique Raposo.

Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Cinquenta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.

O Presidente da Direcção: