quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Acta N.º 16 - 2013



ACTA N.º 16

Aos Doze dias do mês de Novembro do Ano Dois Mil e Treze, reuniu às Vinte e Uma Horas e Dezasseis Minutos, a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. Francisco Mota e que contou com a presença dos seguintes elementos: D. Albertina Barata Ramos e o Sr. Vítor Hugo Santos. Esteve ausente por motivos profissionais a D. Vitória Peneda e por motivos pessoais, a D. Joana Raposo.

PONTO 1 – A Direcção agradece a todos os Associados, que participaram no Jantar Comemorativo do 59º Aniversário.
Encontra-se ainda aberta ao público, a exposição de pintura “Arte à Mesa” do Associado José Vaz Rodrigues.
Parabéns a todos os Orientalistas!

PONTO 2 – A nova mesa (oficial) de “Pool Português” foi adquirida pelo montante de 2.315,01€ (Dois Mil Trezentos e Quinze Euros e Um Cêntimo), e a que pertencia ao Oriental foi vendida por 500,00 € (Quinhentos Euros).

PONTO 3 – Inserido nas Comemorações da “Festa de São Martinho”, vai realizar-se no Salão Nobre do Oriental, na próxima Quinta-Feira, dia 14 de Novembro, às 21.00 Horas, um Colóquio com o tema: “Cultura e Políticas Culturais na Cidade”.
O Orador será o Prof. António Assunção (Historiador).

PONTO 4 – Decorrem no final desta semana, as finais dos Torneios Internos de “Snooker” e “Pool Português”.
No próximo Sábado, dia 16 de Novembro, realiza-se a entrega de prémios e o lanche convívio.

PONTO 5 – Teve início a actividade de “Ginástica de Manutenção”, que decorre às Terças e Quintas Feiras, das 18.40 Horas às 19.30 Horas. A mensalidade é de 10.00 Euros.

PONTO 6 – No dia 22 de Novembro (Sexta-Feira), às 21.00 Horas, no Salão Nobre do Oriental, será feita a apresentação do livro sobre o “Monumento de Nossa Senhora da Conceição”, pelo escritor covilhanense, António Garcia Borges.
Convidamos todos os Sócios a estarem presentes.

PONTO 7 – Convoca-se o Associado N.º 213 Paulo Jorge Barbas Pereira, para estar presente na próxima reunião de Direcção, que se realiza na Quarta-Feira, dia 20 de Novembro, às 21.00 Horas.

PONTO 8 – Foram aprovados os seguintes Associados:
                     Sócio N.º 1199: Maria Inês Leitão Berrincha.

Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Doze Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.

O Presidente da Direcção: