domingo, 14 de maio de 2017

Espetáculo Musical: "Através de um Sonho Mágico" - SUCESSO

Ser do Oriental é ser diferente… ser do Oriental é ambicionar mais!
Chamámos a magia numa noite deslumbrante de maio, num cenário teatral iluminado por quase mil velas humanas.
Oferecemos talento e recebemos aplausos demorados, numa ovação que parecia não ter fim. Emocionámo-nos e agradecemos a alegria de podermos ser felizes, na simplicidade de um palco que por quase hora e meio teve encantos de outros mundos.
Como Presidente da Direção sinto-me honrado e cheio de um orgulho que não consigo explicar. Sei que somos “grandes”, mas ontem tive a confirmação de que somos “enormes”.
Obrigado a todos os que proporcionaram este sonho mágico. Porque como escreveu o poeta, “as palavras estão gastas”, deixem-me ser breve nos agradecimentos.

À incansável, lutadora e criativa Tina Barata, que comigo coordena estas “loucuras”, obrigado pela disponibilidade e entrega total. 
À Diana Barata Fernandes os meus parabéns pelas coreografias (os gritos valeram a pena). 
Cristina Santos sempre atenta aos pormenores e com as pilhas no máximo. 
À Prof. Bia Barata agradeço a paciência e o trabalho nos ensaios de vozes… e que bem cantaram! 
Às magníficas assistentes de camarim (Dina Pinheiro, Carla Santos e Andreia Cesário) que lutaram contra o tempo no “vestir e despir”. Foram excelentes!
Aos músicos da Escola Profissional de Artes da Covilhã e convidado especial no piano (Prof. João Paulo Cunha), que foram de um enorme profissionalismo, dirigidos magistralmente pelo Prof. Carlos Salazar. Bravo!
Aos talentosos Sérgio Vieira e Susana que foram sublimes nas criações gráficas/cenográficas (aqui está o agradecimento mais que devido).
Obrigado à equipa de som (Diplix Audio) na pessoa do David Neves que fizeram um trabalho complexo e, extremamente profissional.
Ao Ricardo Mendes que foi primoroso na iluminação.
Fátima Ramos (excelente na execução do guarda roupa), Isabel Guilherme (sempre presente), José Orlando, Rui Cardona, Orlando Coelho, Hugo Matos, Helder Gonçalves, Francisco Napoleão, Florista Rosmaninho, Escola Secundária Campos Melo, Comunicação Social, muito obrigado!
Aos apoios da Câmara Municipal da Covilhã, União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, Fundação INATEL e Graphix.

E por último, mas sempre como primeiros, agradeço de coração ao maravilhoso elenco de 31 jovens, que foram verdadeiros heróis. Com garra, sentimento e muito talento, fizeram de um “sonho mágico” o sonho de todos nós. 
Porque o Oriental existe para dar asas aos vossos sonhos, só vos peço que voem bem alto… a sombra do vosso voo, é a certeza de um futuro melhor!

Bem Hajam!

Francisco Mota
Presidente da Direção